Descrição
1 do objeto do contrato
1.1 Do objetivo do contrato
Garantir ao assegurado o atendimento e pagamento dos serviços de Assistência Funeral Individual ou o auxílio funeral de até R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais).
1.2 Das definições
Assistência funeral é o serviço prestado pela JAF Assist, desde o momento do sinistro até o momento de sepultamento. Dentro dos serviços situam-se: acompanhamento da família, orientação desde a comunicação do óbito até o sepultamento.
Auxílio funeral é uma cobertura que garante o reembolso dos gastos referentes ao funeral em caso de morte da pessoa assegurada.
2 Do Funcionamento
2.1 Da escolha da empresa
A escolha da empresa que irá prestar o serviço é livre, ou seja, a família do segurado será responsável por contratar o serviço diretamente com um prestador, assim como supervisionar a execução dos mesmos.
2.2 Do Reembolso
Posteriormente, para que a família do segurado tenha o reembolso das despesas referentes ao funeral, será necessário enviar para a JAF Assist as notas fiscais emitidas pelo prestador. O pagamento será feito aos beneficiários ou a quem assumiu os gastos, não ultrapassando o valor limite de indenização estabelecido de até R$5.000,00 (Cinco mil Reais).
3 do Segurado e benefíciários
3.1 Dos participantes da cobertura
Neste serviço está coberto somente ao titular do plano.
3.2 Dos beneficiários do Auxílio Funeral
É beneficiário deste auxílio o/a cônjuge ou companheiro/a (união estável como entidade familiar) ou, na sua falta, observada a cadeia sucessória, outro familiar requerente, maior de idade.
4 Da cobertura do plano
4.1 Do valor de indenização
O valor de indenização estabelecido tem limite de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) de acordo com o valor custeado pelo requerente comprovado mediante Nota Fiscal emitida pela empresa que executou os serviços funerários para a pessoa falecida.
Parágrafo Único: Os valores que ultrapassarem o limite de até R$5.000,00 deverão ser custeados pela família do segurado.
5 do atendimento
5.1 Da carência para atendimento
O período de carência para atendimento é de 90 dias (noventa dias) após a inclusão no sistema JAF Assist.
5.2 Da abrangência de atendimento
Este serviço abrange a cobertura ao titular, em todo o território Nacional.
5.3 Das orientações para o atendimento
Em caso de óbitos, a família as seguintes orientações deverão ser seguidas:
- Ter avisado pessoas da família ou amigos que possui JAF Assist;
- Ligar imediatamente para central atendimento JAF Assist 24 horas – 0800 006 6789;
- Informar o nome completo com RG ou CPF do falecido (a);
- Providenciar todos os documentos pessoais da pessoa falecida;
- Informar o local do óbito;
- Informar o local do sepultamento.
5.4 Da documentação necessária para o atendimento
Para solicitar o Auxílio Funeral devem ser encaminhadas cópias da certidão de óbito, do RG e CPF do requerente e de comprovação de vínculo com o falecido.
5.5 Dos pré-requisitos de atendimento
Para a utilização dos serviços de Auxílio Funeral é necessário que:
- O falecido esteja devidamente cadastrado junto a JAF Assist e cumprido período de carência conforme condições gerais do contrato.
- Esteja adimplente com as mensalidades na época do falecimento
- O requerente seja o autor das despesas funerárias, no momento do óbito.
5.6 Do prazo limite de solicitação
O prazo limite para recebimento da solicitação do benefício de auxílio funeral junto a JAF Assist é de até 30 (trinta) dias após a ocorrência do óbito.
5.7 Do prazo de pagamento do Auxílio
O crédito do valor correspondente ao Auxílio Funeral ocorrerá em até 30 (trinta) dias úteis após a documentação completa ter sido analisada e aprovada pela JAF Assist.
6 do cancelamento
O cancelamento do benefício se dá em dois casos: através da solicitação, ou encerramento por óbito.
6.1 Da solicitação
A solicitação do cancelamento do benefício deverá ser solicitada juntamente a empresa através da qual foi adquirido o benefício.
Avaliações
Não há avaliações ainda.